Introdução
Os cookies são pequenos ficheiros que um website transfere para o disco rígido do seu visitante através do seu navegador de Internet (se você permitir) que permitem que um website reconheça e memorize certas informações. Por exemplo, usamos cookies para guardar e processar os produtos no seu carrinho de compras. Eles também são usados para nos ajudar a entender as suas preferências com base na sua atividade no website, o que nos permite oferecer serviços mais aprimorados. Também usamos cookies para nos ajudar a compilar dados agregados sobre o tráfego do website e a interação do mesmo para que possamos oferecer melhores experiências de utilização e navegação. Se desligar os cookies, alguns recursos poderão ser automaticamente desativados. Isso não afetará o acesso ao nosso website, mas pode afetar a eficiência e a funcionalidade de determinados recursos do mesmo.
Implementamos também relatórios demográficos e de interesses e em conjunto com terceiros, como o Google, usamos cookies próprios (como os cookies do Google Analytics) e cookies de terceiros ou outros identificadores em conjunto para compilar dados sobre as interações dos utilizadores com impressões de anúncios e outras funções de serviço de anúncios, tal como estão relacionadas ao nosso website.
As cookies essenciais destinam-se a:
– lembrar o que adiciona ao carrinho
– lembrar o seu progresso na encomenda
As cookies funcionais destinam-se a:
– lembrar os dados da sua conta
– garantir que a sua ligação é segura
– garantir que o sítio web é mostrado de forma consistente
– oferecer suporte através de chat
As cookies de desempenho destinam-se a:
– melhorar o desempenho do sítio web reduzindo o número de loads das páginas que visita
– melhorar a experiência do utilizador
As cookies de segmentação destinam-se a:
– permitir que partilhe e goste nas redes sociais
– enviar informação a outros sítios web para personalizar a publicidade mostrada.
Exemplos de utilização de cookies:
As cookies são utilizadas para melhorar o serviço que lhe é prestado, como por exemplo:
– possibilitar a utilização de alguns serviços como o pagamento, que não seria possível sem as cookies
– permitir que um serviço reconheça o seu dispositivo para que não tenha de fornecer constantemente os mesmos dados
– reconhecer que já forneceu um nome de utilizador e palavra-passe quando ligado à área de cliente para que não tenha de o fazer sempre que consulta uma página
– contabillizar quantas pessoas estão a utilizar um serviço, permitindo assim garantir que a utilização é rápida
– analisar dados que nos permita saber como utiliza os serviços para que os possámos melhorar
Se não permitir que o sítio web utilize cookies, algumas páginas e funcionalidades não vão funcionar como esperado. Como exemplo, não poderá utilizar a lista de compras.
Se deseja apagar as cookies que já se encontram no seu computador, consulte a secção de “Ajuda” do seu navegador de internet.
Poderá ainda saber mais informações sobre cookies e como as gerir no sítio http://www.aboutcookies.org (Inglês) ou consulte a secção “Ajuda” do seu navegador de internet.
Como utiliza os pedidos de “Não Autorizo a Ser Seguido”
Respeitamos os pedidos de “Não Autorizo a Ser Seguido” e não criamos cookies ou usamos publicidade quando um mecanismo de navegador “Não Autorizo a Ser Seguido” (DNT) estiver ligado.
Contactos
A qualquer momento, pode contactar-nos através da nossa página de contacto.
Introdução
Leia atentamente a nossa política de privacidade para compreender como recolhemos, usamos, protegemos ou utilizamos as suas Informações de Identificação Pessoal.
Que informações pessoais recolhemos?
Conforme o caso, podemos solicitar nome, email, endereço postal, número de telefone ou outros dados.
Quando recolhemos essas informações?
Recolhemos essas informações quando um visitante: se regista no nosso website, faz um pedido, uma compra, uma inscrição na newsletter, abre um Pedido de Suporte ou insire qualquer outra informação no nosso website.
Como usamos essa informação?
Podemos usar as informações fornecidas das seguintes maneiras:
– Para personalizar a experiência de navegação e permitir entregar o tipo de conteúdo e ofertas de produtos em que está mais interessado(a).
– Para nos permitir atendê-lo(a) melhor na resposta aos seus pedidos de suporte
– Para processar mais rapidamente as suas compras
– Para enviar emails periódicos sobre os seus pedidos
– Processar ordens, enviar informações e atualizações relativas a pedidos ou compras.
– Enviar informações adicionais relacionadas ao seu produto e / ou serviço.
– Adicionar à nossa lista de endereços para continuar a enviar emails ocasionais
Como protegemos os seus dados?
O nosso website é verificado regularmente contra falhas de segurança, malware e outras vulnerabilidades conhecidas, de modo a tornar todos os dados recolhidos o mais seguro possível. As suas informações pessoais estão armazenadas numa rede segura e encriptada. Apenas são acessíveis por um número limitado de pessoas da nossa equipa que têm direitos de acesso e são obrigados a manter a informação confidencial. Além disso, todas as informações confidenciais / de crédito que fornece são encriptadas através da tecnologia Secure Socket Layer (SSL). Todos as informações de cartões de crédito ou outros dados de pagamentos são processados através de um provedor de gateway e não são armazenados ou processados nos nossos servidores.
Divulgação a terceiros:
Não vendemos, trocamos ou transferimos as suas Informações de Identificação Pessoal para terceiros, exceto em caso de aviso prévio. Isso não inclui parceiros de alojamento Web e outras partes que nos ajudem no funcionamento do nosso website, a conduzir os nossos negócios ou a servir os nossos utilizadores, desde que essas partes concordem em manter essa informação confidencial. Podemos também divulgar informações quando for apropriado para cumprir a lei, aplicar as políticas do nosso website ou para proteger os direitos, propriedade ou segurança dos nossos utilizadores. No entanto, informações não-pessoais de visitantes podem ser fornecidas a outras partes para fins de marketing, publicidade ou outros usos.
Ligações a terceiros:
Ocasionalmente, a nosso critério, podemos incluir ou oferecer produtos ou serviços de terceiros no nosso website. Esses websites de terceiros possuem políticas de privacidade independentes. Portanto, não temos responsabilidade pelo conteúdo e atividades desses websites vinculados. No entanto, tentamos proteger a integridade do nossos websites e agradecemos quaisquer comentários que tenha para nos dar sobre esses websites.
O que é o Spam?
Spam é um email não solicitado, também conhecido como UCE (Email comercial não solicitado). Ao enviar emails apenas para aqueles que solicitaram recebê-lo, está a seguir as diretrizes de email baseadas em permissões aceitas.
Para estar em conformidade com a CAN-SPAM, concordamos com o seguinte:
– Não utilizar assuntos ou endereços de email falsos.
– Respeitar os pedidos de exclusão / cancelamento.
– Permitir que os usuários cancelem a inscrição utilizando o link na parte inferior de cada email.
– Se, em qualquer momento, quiser cancelar a sua subscrição de emails futuros, pode solicitar-nos o seu pedido através do formulário de contacto do nosso website ou simplesmente seguir as instruções na parte inferior de cada email e imediatamente o removeremos de toda a correspondência.
O que constitui uma relação preexistente?
O subscritor de comunicações email fez uma compra, solicitou informações, respondeu a um questionário ou uma pesquisa, ou teve contacto offline consigo.
O que constitui o consentimento?
O destinatário do seu email foi clara e totalmente notificado sobre a recolha e uso do seu endereço de email e concordou antes dessa coleta e uso. Isso é geralmente chamado de consentimento informado.
Quais os seus direitos?
– Direito de Acesso – Pode solicitar uma cópia dos dados que estão a ser guardados e questionar sobre como são tratados e qual a finalidade desse tratamento.
– Direito à Rectificação – Tem o direito de corrigir a informação existente sobre si, como por exemplo um email ou contacto telefónico.
– Direito a ser Esquecido – Pode solicitar que a informação existente sobre si seja removida, estando limitado à existência de fundamentos válidos para que tal não seja possível, nomeadamente obrigações legais.
– Direito à Portabilidade – Tem o direito de ter acesso à informação num formato padrão e que seja “machine-readable”, desde que seja tecnicamente possível.
– Direito de oposição – Pode opor-se a que os seus dados sejam utilizados para efeitos de comercialização direta.
– Direito a não ser sujeito a decisões automatizadas – Tem o direito a solicitar intervenção humana em processos que são habitualmente automatizados (como por exemplo Profiling).
Como exercer o seu direito sobre os seus dados pessoais?
Através dos nossos contactos, pode exercer o seu direito de acesso e retificação de dados de forma autónoma. Tem igualmente possibilidade de realizar pedido para portabilidade dos dados. O direito ao esquecimento é igualmente possível, estando limitado à existência de fundamentos válidos para que tal não seja possível, nomeadamente obrigações legais.
Outras informações:
Todos os dados recolhidos são tratados pelos membros da nossa equipa. Para as questões relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais deverá contactar-nos através de um dos contactos mencionados na nossa página de contactos.
Contactos
A qualquer momento, pode contactar-nos através da nossa página de contacto.
Introdução
Nos termos do disposto no artigo 18º da Lei n.º 144/2015, 8 de Setembro, informamos que poderão consultar no website da Direcção-Geral do Consumidor (disponível em www.consumidor.pt) a lista completa e os respetivos contactos das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (“Entidades RAL”) disponíveis em Portugal.
Para resolução alternativa de litígios de consumo deve consultar o website www.cicap.pt do centro de informação de consumo de arbitragem do porto, de acordo com a Diretiva Europeia (2013/11/UE).
O disposto no ponto anterior não consubstancia a aceitação ou a vinculação a qualquer Convenção de Arbitragem nem a adesão a qualquer uma das Entidades RAL indicadas na lista acima referida.
Informamos também, acerca da existência de uma plataforma de resolução de litígios online que pode ser utilizada quando as partes se encontrem domiciliadas num Estado Membro da U.E. – “Plataforma de RLL “ e que é acessível através do endereço http://ec.europa.eu/consumers/odr/
Contactos
A qualquer momento, pode contactar-nos através da nossa página de contacto.